De maneira inédita, a emissora decretou férias coletivas, mas, a suspeita é que novas demissões ocorrerão
![]() |
Estúdios Globo (Foto: Reprodução |
Vivendo uma de suas piores fases, a Globo tomou uma decisão inédita de promover férias coletivas em diversos setores da casa após as festas de fim de ano
Segundo Fábia de Oliveira, colunista do Portal em OFF, diversos colaboradores já receberam o comunicado com o aviso. Por mais que o descanso seja bom, os funcionários temem que o pior esteja por vir.
É isso mesmo, de acordo com a jornalista, é bem provável que essas férias sejam eternas e essa leva dispensada pelos gestores seja demitida.
Desde a melhora da pandemia, os trabalhadores voltaram presencialmente aos estúdios Globo e cerca de 150 já foram demitidos. A maioria deles, neste caso, do setor de teledramaturgias. O que não é de se estranhar, já que as novelas da emissora vivem o maior fracasso da história.
Pois bem, a decisão de fechar as portas para um período de recesso pode ser apenas uma cortina de fumaça para novas saídas. No entanto, não é só o setor de novela que está ameaçado. Fábia de Oliveira informou que até o entretenimento pode receber a pior notícia da Globo.
Por fim, até o momento, os colaboradores seguem em silêncio nos corredores da Vênus Platinada. Mas, não é segredo o medo do desemprego em um ano tão difícil financeiramente.
Cabe dizer que para piorar, muitos deles são contratados em formato PJ, ou seja, não possuem vínculo empregatício e sequer receberiam benefícios caso sejam dispensados pela alta cúpula do canal carioca.
![]() |
Sede da Globo no Jardim Botânico (Foto: Reprodução) |
CHUVA DE PROCESSO
E, por falar em demissão e Pejotização, a Globo pode ter uma verdadeira dor de cabeça nos próximos meses. O motivo? Segundo o Notícias da TV, mais de 17 mil colaboradores estão processando a Vênus Platinada exigindo o reconhecimento de vínculo empregatício
Dependendo do veredito dos juízes, os Marinhos podem avistar um prejuízo bilionário
Informações: TV FOCO
Globo lixo
ResponderExcluir