Ator é considerado culpado por mentir sobre ataque racista

Jussie Smollett disse, em 2019, que teria sido atacado por dois apoiadores do então presidente Donald Trump

Ator Jussie Smollett foi condenado por mentir sobre ataque homofóbico e racista Foto: EFE/EPA/Tannen Maury
Ator Jussie Smollett foi condenado por mentir sobre ataque homofóbico e racista Foto: EFE/EPA/Tannen Maury

O ator Jussie Smollett, acusado de mentir à polícia sobre ter sido alvo de um ataque de racismo e homofobia, foi considerado culpado por um júri nesta quinta-feira (9), nos Estados Unidos. O artista, que fez parte da série Empire, foi condenado por cinco dos seis crimes pelos quais era acusado.

Em 2019, o ator de 39 anos relatou à polícia que dois apoiadores do então presidente Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua da cidade de Chicago.

Entretanto, após algumas semanas de investigação, a polícia de Chicago determinou que Smollett armou o ataque pois ele estaria insatisfeito com seu salário na série Empire. Para isso, Smollett teria contratado dois irmãos para fingirem o cometimento do crime.

Uma das acusações pelas quais ele foi considerado culpado, a de conduta desordeira por reportar um crime falso, pode levar a até três anos de prisão e uma multa de 25 mil dólares (R$ 139,5 mil). A data para determinação da sentença ainda não foi divulgada.
Siga-nos nas nossas redes!


Com informações *pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato